quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bruna Marquezine, Carolina Molinari e Isabelle Drumont


Fonte.otemponaumparanaum

Bruna Marquezine completa 17 anos. Relembre a trajetória da atriz!








Fonte.caras.uol.com

Bruna Marquezine alonga cabelos para ‘Salve Jorge’


Para viver piriguete na próxima novela das 9 da Rede Globo, Bruna Marquezine colocou megahair e clareou os fios

 

Fonte.caras.uol.com

Relax De Bruna Marquezine

Revista.Caras Ed.956 -09-02-2012


Bruna Marquezine Carnaval 2012

Revista.Caras Ed.956 -09-02-2012








sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bruna Marquezine "Parabéns!"

Dia 04/08/2012 Bruna Marquezine completa mais um ano de vida,colhe mais uma flor.

Com talento de gente grande

Reportagem 2005


Bruna Marquezine aconteceu aos oito anos como a órfã Salete de Mulheres Apaixonadas e agora volta a repetir a performance como a cega Flor de América
Na quinta-feira 26, feriado de Corpus Christi, o ator Ney Latorraca passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, praticando sua tradicional caminhada. Cruzou e não viu uma colega de profissão. Bruna Marquezine atravessou a pista de cooper em direção aos pedalinhos da Lagoa. Foi o chamariz do local. Os 40 anos de carreira de Ney Latorraca se viram, repentinamente, ofuscados pela presença de uma menina de 9 anos que só agora soma uma segunda novela ao currículo. Bruna se viu rodeada por uma garota que queria tirar uma foto ao seu lado, por um senhor que fez questão de beijá-la, pelo segurança que ansiava por um autógrafo para a filha Daiane. “E como eu escrevo Daiane?”, perguntou Bruna. “Com i ou com y?”
É só um exemplo da delicadeza com que lida com as pessoas ao redor. Bruna atua na novela e na vida real como uma veterana. Comoveu o Brasil no papel da órfã chorosa Salete, de Mulheres Apaixonadas, e volta a emocionar como a cega Flor de América. O convite de Glória Perez gerou apreensão. “Falei para os diretores: ‘Quero fazer’. E ao mesmo tempo falei para mim mesma: ‘Será que consigo?’.” A atriz Paula Burlamaqui, que interpreta sua mãe na novela, diz que o convívio com ela é um aprendizado diário. “Digo a Bruna que ela parece um E.T. Não é desse mundo”, elogia. Antes de chegar às novelas, ela fazia comerciais. O diretor Ricardo Waddington viu uma das fitas de Bruna e lhe abriu as portas da Globo.
Para personificar com detalhismo o universo de uma menina cega, ela freqüentou o Instituto Benjamin Constant, entidade carioca para educação de cegos, e conviveu com deficientes visuais. “Acredito que Flor ensina às pessoas que cegos são gente como a gente, que podem ser nossos amigos e sabem brincar”, reflete.
As observações de Bruna são assim, adornadas com uma maturidade precoce, de quem sabe o que quer. “Sou e serei sempre uma atriz. É o que quero e gosto de fazer.” Não deixa de estudar. Cursa a 4ª série do ensino fundamental no Colégio Cruzeiro em Jacarepaguá. Adora história e odeia matemática. O aparelho de som toca rock e hip hop. “Adoro Avril Lavigne.” É magrinha, mas não passa fome. Come feijão, arroz, carne e macarrão. “E McDonald’s,”, acrescenta Neide, a mãe. Bruna sorri. “É... e McDonald’s, sorvete, batata frita...” A participação em América provocou uma mudança radical no ambiente familiar. Neide e Telmo – ela dedicada à carreira da filha; ele, marceneiro – mais a caçula Luana, de dois anos, tiveram de fechar a casa onde moravam em Caxias, na Baixada Fluminense, para viver em um apartamento na Barra da Tijuca, cedido pela Globo, durarante a novela. Uma vez por semana, Neide volta a Caxias para conferir se está tudo em ordem. É para lá que Bruna voltará quando América sair do ar e a febre de mais essa personagem passar.

Fonte>istoégente

Aos 16, Bruna Marquezine mostra que cresceu: 'Tudo em mim mudou'





Bruna Marquezine fala sobre as mudanças na carreira (Foto: Domingão do Faustão/ TV Globo)
Rostinho de menina em um corpo de mulher: assim é Bruna Marquezine. Aos 16 anos, com 1,70cm de altura, a adolescente esbanja maturidade e mostra que a muito deixou de ser a menininha que estávamos acostumados a ver na TV.

Em entrevista ao site do Faustão, a atriz fala sobre as mudanças em seu visual, os personagens que gostaria de interpretar, seus planos de estudar fora e um possível ensaio sensual.
saiba mais

“Tem gente que diz que sou bem madura para a minha idade, mas acho que o trabalho faz isso com a gente. Além do mais, desde pequena sempre fui muito pra frente”, diz a atriz, que ainda criança tinha os mesmos horários e responsabilidades dos mais velhos e gostava disso: “Não queria ficar na rodinha das crianças”.

A postura de quem sabe o que quer não é tudo o que surpreende em Bruna. Quem a vê fora das telinhas costuma se espantar com o mulherão em que a ‘Salete’, sua primeira personagem na TV Globo, se transformou. “Acho que eu mudei. Tudo em mim mudou: corpo, rosto... Mas isso é normal, a gente tem de crescer”, explica.

Do sofá da sala, as pessoas puderam acompanhar esse crescimento, refletido em cada novo papel. “Não tive medo de ficar marcada como uma menininha. Graças a Deus meus personagens acompanharam a minha idade. O maior tempo que fiquei longe das câmeras foi quase um ano, logo depois de Negócios da China”, relembra.



“Não vejo problema em posar para um ensaio sensual”

Seguindo por este caminho, a lógica é que daqui a pouco apareçam papéis cada vez mais adultos e, conseqüentemente, cenas cada vez mais ousadas, como as de sexo. Mas, quanto a isso, Bruna não tem receios. “É 100% profissional. São fases da vida, não é nenhum bicho de sete cabeças. Estou ali representando outras pessoas. Que venham os outros personagens”, desafia a atriz, que gostaria ainda de poder fazer uma vilã e também comédia.

Quando a exposição sai da ficção, porém, Bruna se retrai. “Posar nua é algo que não me sinto nem um pouco a vontade para fazer”, conta. Mas, assim como outras estrelas que cresceram aos olhos do público – Stephany Britto, Debby Lagranha e Cecília Dassi –, ela não vê problema em ser clicada fazendo poses um pouco mais sensuais. “De jeito nenhum me incomodaria fazer um ensaio sensual, desde que não fosse vulgar. Eu acho bonito poder mostrar esse lado feminino e sexy que a mulher tem. É artístico”, diz.

Planos de estudar no exterior
Enquanto esse momento não chega, a atriz continua se dedicando à Belezinha, sua personagem em ‘Aquele Beijo’, e aos estudos para o Enem, exame Nacional do Ensino Médio. “Ano que vem é ano de vestibular e eu quero tirar uma boa nota”.

O desejo de ter uma formação acadêmica é algo latente em sua vida. A princípio pensou em se formar fora do país, mas a paixão pela carreira a fez desistir da ideia. “Hoje, penso em passar apenas alguns meses no exterior fazendo cursos. Mas universidade acho que vou cursar no Brasil”. A dúvida agora é decidir entre artes cênicas, cinema e até jornalismo. “Quero fazer alguma coisa que envolva criatividade. Eu gosto de poder desenvolver”, finaliza.


Fonte>tvg.globo.com/domingãodofaustão

“Ainda brinco de boneca”

Reportagem:29/12/2008
Como Flor de Lys, sua personagem em “Negócio da China”, Bruna Marquezine está virando mulher, mas a atriz diz que não tem pressa de crescer
Como num piscar de olhos, Bruna Marquezine pulou da infância para a adolescência. Basta fazer a comparação entre Salete, a menininha chorona que aparece à tarde na reprise de Mulheres Apaixonadas, de 2003, no Vale a Pena Ver de Novo, e Flor de Lys, a jovem lutadora de kung fu da novela das 6, Negócio da China. A própria atriz, hoje com 13 anos, diz se surpreender com as imagens de sua estréia na TV, aos 8. “O rostinho e o jeitinho continuam os mesmos, mas o corpo muda bastante. Antes, eu chegava na Globo e batia na altura da perna das pessoas, mas agora já passei muita gente.” Ela mede 1,69 metro e pesa 56 quilos.

A menina está virando mulher, mas Bruna não esconde seu jeitinho de moleca. Ao chegar para a entrevista, no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, depois de mais de duas horas de aula de kung fu, ela está saltitante e faz festa em sua cachorrinha, Lola, da raça pug. E conta que ainda brinca de boneca, sim, sozinha, ou com a irmã, Luana, de 6 anos, em seu quarto, todo cor-de-rosa e repleto de brinquedos.

Nascida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde morou até três anos atrás, Bruna sabe que o novo endereço da família é fruto também de seu trabalho, iniciado aos 5 anos, fazendo comerciais. O pai, Telmo, é marceneiro, e a mãe, Neide, trabalhava em uma fábrica de roupas, mas largou o emprego para acompanhar a filha nas gravações, como faz até hoje.


VOCAÇÃO

Foram os pais que a incentivaram desde o início, atendendo a um pedido seu para entrar em uma agência de publicidade e para fazer um curso de interpretação com a diretora Cininha de Paula – em 2002, ela chamou a menina para participar do programa Gente Inocente, na Globo, seu primeiro trabalho em televisão. “A partir dali, tudo ficou mais próximo”, diz Bruna. “Começamos a mandar trabalhos meus, em comerciais, para as emissoras. Num deles, eu fazia uma menina que estava triste, com saudade do pai. E foi engraçado porque, no vídeo, aparecia na legenda que ele tinha morrido havia seis meses, então, alguém falou para tirarem a informação porque senão eu iria ficar sabendo que meu pai tinha morrido. Tiveram que explicar a essa pessoa que eu era atriz e estava só representando. Foi nessa época que me chamaram para fazer a Salete, de Mulheres Apaixonadas.”

O autor Manoel Carlos diz que Bruna foi uma das mais gratas revelações surgidas em suas novelas. “Ela tinha apenas 8 anos e trabalhou como uma adulta, não apenas na demonstração de seu talento, mas também no comportamento responsável, rivalizando com os grandes nomes com quem contracenava, como Tony Ramos. A Salete, personagem dela na história, conquistou e comoveu o Brasil. Hoje, com 13 anos, fazendo Flor de Lys, personagem encantador criado pelo Miguel Falabella, em Negócio da China, ela confirma mais uma vez seu grande talento. Vida longa e sucesso sempre para ela é o que eu desejo de coração”, afirma.


Da esq. Para dir.: na cena da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), mãe de Salete, em Mulheres Apaixonadas. Em Cobras e Lagartos, como Lurdinha, contracena com Chistiana Kalache e Eliane Giardini . Como Flor de Lys, em Negócio da China, com Leona Cavalli, que faz sua mãe



PAQUERAS E NAMOROS

Bruna também fez América (2005) e Desejo Proibido (2007). Mas é com Flor de Lys que ela mais se identifica. “Como ela, também estou na fase em que já não sou mais criança, mas ainda não sou adulta”, diz Bruna. Segundo ela, paqueras rolam de vez em quando, mas o primeiro amor ainda não aconteceu. “Já tive umas quedinhas, namoriquinho, nada sério. Não achei a pessoa certa, mas tem muito tempo, né?” E o que diria sua mãe se ela tivesse que fazer uma cena romântica, de beijo, com Liu, o mestre de kung fu vivido por Jui Huang? “Não vejo nada demais. Mas o que a Flor sente é admiração por ele. Até porque eles só se encontram mesmo no fim da novela.”


ESCOLA E AMIGOS

Bruna não gosta de baladas, mas adora passear e ir ao cinema com as amigas. Entre elas, Sasha Meneghel Szafir, de quem se aproximou quando participou do filme Xuxa Abracadabra, em 2003. A filha da apresentadora Xuxa é só elogios para a amiga. “Sobre a Bruna, não dá para falar uma coisinha só, são muitas: ela é carinhosa, engraçada, confiável, amiga, gentil, legal, e muito mais”, diz Sasha. Ela é vaidosa também. Apaixonada por doces, queima as calorias fazendo ginástica olímpica, balé e, agora, por causa da novela, kung fu. A rotina é puxada durante o ano letivo – ela acaba de concluir a 7a série do ensino fundamental. Acorda às 6h para ir para a escola e, à tarde, divide-se entre as gravações e as outras atividades. Atualmente de férias do colégio, poderá fazer o que mais gosta: dormir até mais tarde. “Eu amo dormir, mas deito tarde. Só quando chego muito cansada das gravações é que vou direto para a cama. Senão, fico enrolando, vejo TV, faço um lanchinho, brinco com a Luana e a Lola, e, quando entro na internet, converso com as amigas. Tem aquele MSN, né?”, diz.

As datas festivas continuam sendo comemoradas na cidade onde nasceu e onde ainda moram seus familiares: Caxias, na Baixada Fluminense. “Meu pai é o caçula de nove irmãos, então, Natal, Páscoa, passo com a família inteira lá. É uma galera muito grande, todo mundo tem filhos, nos reunimos ou na casa da família do meu pai ou na da minha mãe”, conta Bruna. Apesar da pouca idade, ela fala com segurança sobre os projetos financeiros da família. “Nós estamos guardando para comprar um apartamento. Meus pais também colocam uma parte minha no banco, porque, se eu quiser, futuramente, comprar alguma coisa, como um carro, por exemplo, vou ter esse dinheiro. Mas o sonho de agora é continuar esta carreira, fazer novelas, filmes, peças de teatro, muitos personagens diferentes.”



Fonte:revistaquem.globo

Horóscopo

Revista:Minha Novela Ed.674 data:03-08-2012